quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Sobre os colaboradores:

Estes são os provocadores à volta deste projecto: acompanham alguns ensaios das diferentes fases de criação, participam em algum trabalho de fundo, são os conselheiros para diferentes tipos de decisões estéticas e técnicas. Este é, no fundo, um trabalho a solo, que não quer ser solitário.

O trabalho da Ana Borges propõe-me uma ideia alargada da criação através do contacto entre as matérias do corpo, do gesto e da música, partindo de um movimento interno composto de um grande sentido de escuta, um despojamento do corpo e do espaço e um forte sentido de jogo.

A Cristina Cartaxo tem desenvolvido uma actividade enquanto educadora e contadora de histórias, que aprofunda o olhar do teatro enquanto comunicação directa, presencial, clara e energética.

A linguagem plástica da Inês de Carvalho tem-se desenvolvido no sentido de criar fortes atmosferas, sensorialmente estimulantes, e que contenham em si uma capacidade narrativa.

O trabalho do Tiago Hespanha tem cruzado diferentes linguagens: arquitectura, teatro, cenografia, cinema; sendo assim um provocador privilegiado para acompanhar o processo enquanto relação lúdica e técnica com um espaço.

O olhar da Joana Neves surge no momento em que é preciso abrir a peça ao exterior e comunicar, com uma só imagem, uma atmosfera.

"Qué es vivir como un autentico poeta? En primer lugar no temer, atreverse a dar, tener la audacia de vivir con cierta desmesura."
Alejandro Jodorowski, Psicomagia